sexta-feira, 4 de março de 2011

Livros

Muito bom dia!

Hoje acordei e pensei que a primeira coisa que me apetecia partilhar convosco remete-se ao tema "Livros".

Talvez tive esta ideia porque sabia que tenho à minha espera, em cima da secretária, uma pilha deles para estudar hoje, mas acho que não foi esse o objectivo final.

Queria vos dar a conhecer 2 dos livros mais espectaculares que já li:



O Físico retrata a vida e a incansável luta de um jovem pelo seu sonho : ser médico ( o médico era chamado de físico na idade média). É um livro envolvente, comovente, duro, real, divertido, enfim, é tudo o que podemos desejar de um livro! Para quem estuda na área da saúde como eu, ao mesmo que tempo que ganham uma experiência literária do mais alto nível, ganham também conhecimentos e reconhecimento, de todas as pessoas que se aventuraram e foram os primeiros a querer descobrir, a querer operar, a querer medicar. Que nos permitiram hoje, ter a medicina que conhecemos.

O Fiel Jardineiro ( já adaptado para cinema) é uma história de amor daquelas que pensamos já não existir. Um amor que dura além da morte e que nos faz dar tudo e fazer tudo pela memória da pessoa amada. Um romance muito comovente que paralelamente nos mostra a corrupção da industria farmacêutica e como os interesses económicos ultrapassam qualquer barreira moral e humana. É um livro bastante forte. ( muito melhor que o filme!)

Estes foram dois dos livros que mais me tocaram, mas já li muitos mais igualmente bons. Achei que era um bom começo para vos dar a conhecer um pouco mais de mim.

Se já leram estes livros então sabem do que falei, se ainda não..façam o favor de ir à livraria mais próxima e comprar!

Beijo

1 comentário:

  1. O Físico é um livro maaaraavilhoso! Boa indicação.
    Na mesma linha tem A Obra em Negro, da escritora francesa Marguerite Yourcenar, também um primor.

    ResponderEliminar