segunda-feira, 7 de março de 2011

Despedidas

Quem é que já não teve de se despedir de alguém?

Todos nós em algum momento dissemos adeus a alguém, a algo, a algum lugar. Virámos as costas e seguimos para o único sitio possivel, em frente.
Se doeu?
Oh se doeu!
Ainda doi?
Muito mesmo!

Despedir-me de alguém deve ter sido das coisas mais dificeis que já fiz. Dizer aquele último adeus, o último olhar, o último tocar. Saber que posso passar o resto da vida sem voltar a ver tal pessoa.

Mas não me ter despedido é aquilo que me faz ainda hoje chorar. Não tive oportunidade de me despedir de uma pessoa que fez parte da minha vida 4 anos e meio, uma pessoa que para mim era o mundo, mas no fim revelou-se um autêntico monstro.
Não disse adeus, não olhei uma última vez, não toquei nem beijei.Não disse todas aquelas palavras entaladas na garganta. Não explodi, não me revoltei.

Fugi.

Hoje, passados vários meses, ainda sinto vontade de explodir, de dizer tudo o que penso e sinto, para libertar aquilo que ficou contido.
Nos dias em que tenho mais saudades de uma época que não virá mais, penso nas razões que me fizeram fugir, isolar-me, refugiar-me longe dele.

Espero um dia ter a oportunidade de me despedir, não que isso implique vê-lo ou falar com ele, muito pelo contrário! Espero que dentro de mim, eu própria me despeça da vida antiga, feche o livro, enterre o passado e descanse.  Quero me despedir da pessoa que eu pensava ser a mais importante da minha vida, mas acabou por ser a que mais me magoou.

Tenho de dizer adeus e ele, e à pessoa que eu costumava ser.

Um dia sei que vou conseguir. Por agora inspiro, expiro, e repito várias vezes isto, à espera que o tempo me leve até ao momento em que vou finalmente dizer "Adeus".

2 comentários:

  1. Um dia quando estiveres preparada dir'as o teu ultimo adeus .

    Eu ainda estou na faz«se de preparaçao

    ResponderEliminar
  2. Por vezes o melhor é mesmo dizer adeus ao vento e esperar que a outra pessoa receba esse adeus um dia.

    http://pedacostudonada.blogspot.com/2010/11/point-of-no-return.html

    ResponderEliminar